Finalmente há uma definição sobre a Copa América. Ela vai acontecer! E já começa neste domingo (13) com o Brasil enfrentando a Venezuela, no Estádio Mané Garricha, em Brasília.
Há muita polêmica sobre a realização da competição com a alta de casos de Covid no país, mas CBF e governo federal aceitaram que aconteça por aqui. Inicialmente, Argentina e Colômbia receberiam o torneio, mas o caos político dos colombianos e a situação do coronavírus na terra dos nossos “hermanos”, fez com que a Conmebol mudasse os planos.
No Brasil, jogadores da seleção são contrários à Copa América neste momento, porém decidiram entrar em campo. Algumas marcas famosas desistiram de patrocinar a competição, tamanha a repercussão negativa da realização do evento no país.
Falando de bola, a seleção brasileira está no grupo B, com Colômbia, Equador, Peru e Venezuela. O grupo A é composto por Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai.
Os times jogam entre si dentro de cada chave. Os quatro primeiros se classificam para as quartas de final. O primeiro colocado de um grupo enfrenta o quarto lugar do outro. O segundo encara o terceiro. Quem vencer o jogo único avança. Se houver empate, a decisão será nos pênaltis.
Jogos do Brasil na 1ª fase:
Domingo – Brasil x Venezuela, no Mané Garrincha
17/06 – Brasil x Peru, Engenhão
23/06 – Brasil x Colômbia, Engenhão
27/06 – Brasil x Equador, Olímpico
Convocados
Goleiros: Alisson (Liverpool), Éderson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
Laterais: Émerson Royal (Barcelona), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid);
Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Felipe (Atlético de Madrid), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea).
Meias: Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Lucas Paquetá (Lyon);
Atacantes: Everton Cebolinha (Benfica), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Barbosa (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vini Jr (Real Madrid).
Protocolos
Todos os jogos serão sem a presença de público. As delegações serão testadas a cada 48 horas e terão que ficar em isolamento nos hotéis das cidades. Só poderão sair para treino, jogo ou problema de saúde. A vacinação não é obrigatória.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: