Alô! Quem fala? (Vem uma voz gravada e começa a te encher de proposta do banco, operadora ou qualquer outro produto que possa adquirir). O que acontece? Você xinga ou desliga de uma vez! Pelo menos isso é o que muita gente faz.
Mas essas ligações “chatas” podem estar com os dias contados. Uma consulta pública da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) foi aberta para receber sugestões sobre uma proposta que define o código 0303 para ligações de telemarketing. A Consulta Pública nº 41/2021 recebe contribuições até o dia 29 de setembro.
Toda vez que aparecer o código 0303, você vai saber que é uma ligação de oferta de produtos e serviços e decidirá se atende ou não. “O uso padronizado dessa numeração será uma ferramenta importante para o consumidor na identificação das chamadas de telemarketing”, explica a Anatel.
Esse é um projeto que decorre de trabalhos da própria agência junto às prestadoras de serviços de telecomunicações. Para enviar sugestões, o cidadão deve clicar em “contribuir” na página da consulta pública.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: