Mais de 10 mil vagas serão abertas na Caixa Econômica Federal, anunciou a estatal nesta terça-feira (20). O banco informou que pretende abrir 268 agências até o fim ano.
Segundo a Caixa, serão 4 mil empregados, 5,2 mil estagiários e adolescentes aprendizes e 800 recepcionistas e vigilantes. Dos 4 mil empregados a serem contratados, 3 mil serão convocados pelo concurso vigente, a depender ainda de autorização da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest).
As demais mil vagas serão destinadas para pessoas com deficiência (PcD). Um concurso deve ser criado para esse grupo, segundo o banco. O edital deve ser lançado até setembro deste ano.
Vigilantes e recepcionistas
O preenchimento das vagas de vigilantes e recepcionistas será feito pela contratação de empresas especializadas nesses serviços, de acordo com a companhia.
Jovem Aprendiz e estagiários
A Caixa informou que a contratação de aprendizes vai ocorrer por meio de parcerias com entidades sem fins lucrativos que serão selecionadas por chamada pública.
Já as vagas de estágio serão preenchidas por candidatos já aprovados em processos de seleção conduzidos pelos Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee).
Segundo o banco, se houver necessidade, novas seleções poderão ser feitas pelo Ciee no futuro.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: