ONDA POÇOS

Botão de pânico de escola é acionado após estudante ser ameaçada pelo ex-namorado

Compartilhe nas redes sociais

Na manhã desta segunda-feira, 13, a Guarda Civil Municipal e Agentes de Trânsito de Poços de Caldas, foram acionados após uma estudante ser ameaçada pelo ex-namorado na porta de uma escola no Bairro Parque Pinheiros, região leste da cidade.

Segundo a GCM, por volta das 11h20, o botão de pânico foi acionado na Central de Comunicações da corporação pela Escola Municipal Dona Mariquinhas Brochado. Foi repassado que um suspeito, em uma motocicleta, teria ameaçado uma aluna após o fim do relacionamento.

Com a chegada da equipe no local o autor que transitava com sua moto foi abordado, porém fugiu adentrando em uma mata. Foi feito o rastreamento nas imediações, mas o homem não foi localizado.

Ao ser verificado via sistema informatizado, foi constatado que a motocicleta se encontrava com a documentação atrasada. Posteriormente o veículo foi removido ao pátio credenciado e as medidas administrativas tomadas.

Após a chegada da Polícia Militar, a vítima registrou um boletim de ocorrência de ameaça.Botão de pânico

A maioria das escolas em Poços de Caldas já está equipada com o “botão de pânico” para situações de emergência, com o objetivo de fortalecer a segurança nas escolas e agilizar as chamadas de emergência.

Esse botão é acessado por meio de um aplicativo instalado exclusivamente nos celulares de alguns funcionários de cada escola da rede municipal.

Ao acionar o botão de pânico, o aplicativo envia imediatamente um chamado ao centro de operações da Guarda Civil Municipal, que, por sua vez, envia a viatura mais próxima para a escola, sem a necessidade de explicar a motivação da chamada de emergência. Isso permite uma resposta mais rápida do que ligar para a polícia ou a Guarda Municipal.

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/Jtbtc1t8EJ8ELH804xl02Q