O Corpo de Bombeiros, Poços de Caldas, realizaram o salvamento de uma coruja-orelhuda que estava com lesões nas asas. Segundo a corporação, populares capturaram o animal após verificarem que ele estava com dificuldades de voar.
Coube ao Corpo de Bombeiros encaminhar o animal ao Centro Veterinário da PUC, para os devidos cuidados médicos.
A coruja-orelhuda é uma coruja relativamente grande, com porte de 37 centímetros. Além de ter uma poderosa visão, essa espécie tem um disco facial bem destacado, que desempenha importante papel de refletor sonoro, que amplia o volume do som facilitando a localização da presa (comum nas corujas).
A coruja-orelhuda tem “orelhas” bem destacadas, o que também lhe confere a aparência de gato. Daí, no estado de Pernambuco, ser chamada de coruja-gato. Tem hábitos noturnos, tornando-se ativa já no pôr do sol e, durante o dia, fica camuflada nas árvores.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: