As buscas por um poços-caldense que desapareceu após o carro que dirigia cair no Rio Mogi Guaçu, às margens da Rodovia Governador Doutor Adhemar Pereira de Barros (SP-340), em Mogi Guaçu (SP), foram retomadas na manhã desta quarta-feira (4) pelo Corpo de Bombeiros. O acidente aconteceu na manhã de segunda (2).
Guilherme Henrique de Jesus, de 21 anos, era de Poços de Caldas e havia passado a virada de ano com amigos na cidade, antes de voltar para Campinas-SP, cidade onde morava atualmente. Familiares do jovem, que são de Poços, acompanham as buscas.
Durante entrevista para uma afiliada da Record Tv, o pai de Guilherme relatou que tudo indica que o filho esteja dentro do carro que caiu no rio. “Infelizmente, tudo aponta para que seja, os pedaços do carro, o sinal celular. Oque eu tenho até agora, são as características que mostram que era o carro dele, como farol, pedaços do veículo, tudo bate”, disse o pai ao jornalismo da Record.
Ainda na entrevista o pai disse que a após passar a virada em Poços, o jovem descansou antes de pegar a estrada na manhã de segunda-feira.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o rio tem um leito rochoso e não é constante, tem uma variação muito grande de profundidade e muitas deformidades que dificultam as buscas, além de ele estar com uma correnteza muito forte devido à época de chuvas. Por conta da cheia do rio e da presença de lama, as equipes usam um equipamento magnético para tentar localizar o carro.
Causas incertas
A Polícia Militar Rodoviária informou que o veículo transitava pelo Km 169 em direção a Mogi Mirim, quando, por motivos a serem apurados, entrou no canteiro central e na sequência caiu dentro do rio Mogi Guaçu.
Já a Renovias, concessionária que administra o trecho, disse que o acidente aconteceu após o veículo colidir com uma placa de sinalização. As causas serão investigadas.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/JArZuxiWDh58ktKeIoQVah