ONDA POÇOS

Bombeiros fazem alerta após mortes por afogamento em Poços de Caldas

Em menos de uma semana, três pessoas morreram em Poços de Caldas vítimas de afogamento. O primeiro caso foi registrado no dia 11 de setembro. Um casal morreu após se afogar enquanto nadava em uma cachoeira, onde a entrada é proibida, na zona leste da cidade. Já nessa quarta-feira, 16, um menina de 10 anos morreu depois que se afogou no açude de um pesqueiro desativado na região do Bairro Jardim Itamaraty.

O Corpo de Bombeiros faz um alerta para cuidados com as crianças próximas à água em períodos mais quentes, quando afogamentos são mais comuns. ”Nesse período de altas temperaturas, a gente tem que redobrar a atenção porque os locais estão muito cheios, muita gente procurando uma água pra fugir do calor. Agente orienta principalmente não deixar as crianças soltas, ter um cuidado redobrado, já que elas não têm consciência do perigo que tem esses locais”, alertou o Tenente Allan Gomes, coordenador de bombeiros da 1ª cia. ind. BMMG.

O militar ainda reforçou sobre cuidados que devem ser adotados com a entrada em lugares não autorizados. “Outra coisa é o perigo de lugares desconhecidos, que a pessoa sabe nadar, mas superestima a capacidade dela, não sabe como é o local. Às vezes uma profundidade maior, uma correnteza pode acometer até mesmo pessoas que têm experiência”.

 Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: 

https://chat.whatsapp.com/JIaubr5NwdsEo11O8piLcU