ONDA POÇOS

Bombeiros e agentes da prefeitura de Poços salvam mãe e filha após carro cair em rio

Compartilhe nas redes sociais

Na tarde desta quinta-feira, 3, servidores duas mulheres, sendo mãe e filha, foram salvas após o carro em que elas estavam cair dentro de um rio na zona oeste de Poços de Caldas. De acordo com a GCM, uma viatura passava pela Avenida Mansur Fraiha, quando foi abordada por pessoas pedindo socorro. Flávio Andrade, um dos guardas, pulou dentro do rio e resgatou uma das vítimas. Além dele, Décio, que também é GCM e o Secretário Adjunto de Serviços Públicos, Anderson dos Santos, também ajudaram no salvamento.

Conforme o Corpo de Bombeiros, que também atendeu a ocorrência, o veículo, após a queda, foi levado pela correnteza por aproximadamente 180 metros. As ocupantes conseguiram sair e ficar sobre o teto do carro. Uma delas conseguiu sair da água, mas a outra ainda estava sobre o carro que estava afundando, momento em que o guarda pulou dentro do rio e salvou a vítima. Entretanto, os dois não conseguiam sair do rio devido à forte correnteza.

Quando os bombeiros chegaram ao local, os militares equiparam rapidamente com cordas e um dos militares  utilizou técnicas de salvamento aquático para entrar na água e alcançar a vítima. Desta forma, os demais militares puxaram a corda para retirar da água o bombeiro, o guarda e a vítima. Em seguida, as duas pacientes foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pela Unidade de Resgate com os sinais vitais estabilizados e sem lesões graves aparentes. A condutora perdeu o controle da direção do veículo após cochilar ao volante, segundo informado pela GCM.

“Apesar do ato heróico do Guarda Municipal e dos militares do Corpo de Bombeiros, é importante destacar que eram profissionais treinados e capacitados para tal tipo de resgate. Assim, não é orientado que civis sem treinamento tentem realizar este tipo de salvamento, sob o risco de se tornarem outras vítimas. Ao se deparar com emergências, o ideal é ligar 193 e acionar o Corpo de Bombeiros para o salvamento mais rápido e eficaz”, disse o Corpo de Bombeiros.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/JeElaBtVZlGHcGd5DFH7Xt