ONDA POÇOS

Bebedouros pet são pichados e furtados em Poços de Caldas

Compartilhe nas redes sociais

Bebedouros pet instalados na Avenida João Pinheiro e em praças do centro de Poços de Caldas vem sendo alvo de vandalismo. A equipe do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) realizou um levantamento das condições dos equipamentos e irá providenciar a manutenção necessária.

Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲

Segundo a Prefeitura de Poços de Caldas, atualmente, há seis bebedouros pet em funcionamento, localizados na Avenida João Pinheiro, Praça Pedro Sanches, Praça dos Macacos, Praça do Ginásio Moleque César (bairro Cascatinha) e Mirante Santa Rita. O levantamento identificou a necessidade de troca de torneiras e pintura, devido a pichações e furtos de peças.

O diretor do DMAE, Paulo César Silva, informou que os reparos serão realizados até o início de março e destacou a importância da colaboração da população para preservar os equipamentos. Denúncias de vandalismo podem ser feitas pelos telefones 153 (Guarda Municipal) e 190 (Polícia Militar).

O vandalismo contra patrimônio público está previsto na Lei 9.605 e no artigo 144 do Código de Posturas do município (Lei 9.166/2016), com multas que variam de 50 a 500 UFMs (Unidades Fiscais do Município).

Os bebedouros pet foram instalados em 2022 pelo DMAE, em um projeto desenvolvido pelos servidores da autarquia. O sistema possui duas torneiras, sendo uma para encher garrafas e outra, mais baixa, para os animais. Nos próximos meses, o DMAE instalará mais três unidades, sendo uma na Avenida João Pinheiro e duas no Parque José Affonso Junqueira.