Para integrar a gastronomia local à programação do Festival de Inverno de Poços de Caldas, a Secretaria Municipal de Cultura lança, nesta quinta-feira (6), a campanha “Meu prato no Festival de Inverno”. Bares e restaurantes poderão inscrever seus pratos criados especialmente para o evento ou seus destaques que já estão no cardápio, agregando valor à iniciativa.
Os bares e restaurantes poderão realizar a inscrição a partir desta quinta-feira (6) até 18h do dia 10 de julho, neste link https://forms.gle/a8Uza7ukwNPmXotN7. A campanha “Meu prato no Festival de Inverno” é uma parceria institucional entre a Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e os estabelecimentos participantes, sem nenhum tipo de benefício, pagamento ou incentivo financeiro.
Como contrapartida, os estabelecimentos serão inseridos no plano de divulgação do Festival de Inverno 2023, com a inserção de nome, endereço, contato e horários de funcionamento, além do prato escolhido para o Festival. Além de apreciarem as delícias da cozinha poços-caldense, os clientes também receberão mimos como descontos, sobremesas ou brindes, quando pedirem o “Meu prato no Festival de Inverno”.
Na última semana, a equipe da Secretaria Municipal de Cultura esteve em reunião com a ABRE – Associação dos Bares, Restaurantes, Lanchonetes e Similares de Poços de Caldas, para fomentar a iniciativa. “A gastronomia também integra a cadeia da economia da criatividade e, em Minas Gerais, é um patrimônio que atrai muitos visitantes. Neste sentido, o já tradicional Festival de Inverno de Poços de Caldas agora conta também com sua proposta gastronômica. Temos certeza de que os proprietários dos estabelecimentos vão aderir à campanha, já que todos só têm a ganhar”, ressalta a diretora de Políticas Culturais da Secretaria Municipal de Cultura, Marianna Gonçalves.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IZykHTiHhXTDlepRJbKwVg