ONDA POÇOS

Barbieheimer: cinemas brasileiros recebem o evento cinematográfico do ano

Compartilhe nas redes sociais

Por Renata Vomero – Portal Exibidor

Depois de uma série de memes e de uma das campanhas de marketing mais marcantes dos últimos tempos, é a hora de Barbieheimer se concretizar com as aguardadas estreias de Barbie (Warner) e Oppenheimer (Universal).

Aliás, os cinemas estão aproveitando a dupla de lançamentos para criar uma série de iniciativas, como maratonas na madrugada e promoções. Os números já são bastante animadores para este fim de semana, a AMC Theatres, maior rede exibidora dos EUA, durante a pré-venda dos filmes, relatou a comercialização de 20 mil ingressos dos títulos em um só dia, algo bastante raro para os cinemas.  

Além disso, a própria NATO (Associação Nacional dos Donos de Cinema), comunicou a expectativa de um fluxo de 200 mil espectadores em um único dia nos cinemas da América do Norte para assistirem a ambos os filmes.

“De acordo com nossas estimativas, projetamos que mais de 200 mil espectadores da América do Norte assistirão a uma emocionante sessão dupla de Barbie e Oppenheimer no mesmo dia, além dos milhões de fãs de cinema em todo o mundo que planejam ver os dois filmes em dias diferentes neste fim de semana. Os filmes confirmaram mais uma vez seu poder de capturar nossa imaginação cultural, com o cinema provando ser o melhor lugar para fazer parte de uma experiência compartilhada. O excelente boca a boca desses filmes, juntamente com uma gama diversificada de outros títulos emocionantes, promete um aumento contínuo no público, validando que os cinemas são essenciais para o nosso cenário cultural”, disse Michael O’Leary, Presidente e CEO da NATO.

Barbie, dirigido por Greta Gerwig, vem dominando as conversas há um tempo, especialmente após o início da campanha de marketing da distribuidora, voltada em engajar o público nas redes sociais, e funcionou.

Protagonizado por Margot Robbie e Ryan Gosling o filme promete retratar um mundo cor-de-rosa da boneca, mundo este dominado pelas Barbies, mas que encontra um choque no mundo real.

Sem grandes revelações sobre a trama e um elenco estelar, o filme já tem status de fenômeno. Só no Brasil a pré-venda, aberta desde o início de julho, bateu recorde para a Warner, sendo a maior de sua história no país. Com o tracking esquentando, as projeções de bilheterias estão sendo atualizadas constantemente e se aproximam de uma abertura de US$100 milhões na América do Norte, atualmente.

Oppenheimer não fica atrás, embora seja um filme menos comercial do que seu par na programação. Com a promessa de uma história inédita nos cinemas –   a biografia do criador da bomba atômica – além do selo Christopher Nolan, que atrai grandes fãs de cinema do mundo todo, o filme também está gerando forte engajamento nas redes, o que deve ser convertido em bilheterias.

Para a América do Norte, a projeção é US$50 milhões de abertura, um grande número considerando se tratar de um filme com classificação indicativa mais restrita, mas que também pode se beneficiar dos ingressos encarecidos das salas Imax, já que é onde Nolan reforça que o filme deve ser visto.

Com estes dois gigantes na programação, também entram outras opções independentes para quem não está interessado nos blockbusters de Hollywod. João Pedro Rodrigues, cineasta conceituado de Portugal, estreia seu Fogo Fátuo (Vitrine), uma comédia musical inusitada que se passa no futuro, em que, no seu leito de morte, um rei se lembra da própria juventude, quando aspirava a ser um bombeiro. Ao conhecer seu instrutor, um novo sentimento surge na vida dos dois, os transformando para sempre.

Outra novidade é a animação da O2 Play, Brichos 3 – Megavirus: em que a Vila dos Brichos é atacada por um vírus terrível que atinge a mente das pessoas e coloca quase toda a população em estado de coma. Nessa situação, a parte ainda saudável da comunidade se une e se organiza para salvar os doentes. O jaguar adolescente Tales e sua turma terão de usar muita tecnologia e um tanto de magia, além de sua tradicional coragem, para entrar nos sonhos das pessoas e combater o Megavirus cara a cara.

A produção é da Tecnokena, empresa de conteúdos para cinema e televisão, e direção e roteiro são do paranaense Paulo Munhoz. 

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IZykHTiHhXTDlepRJbKwVg