Um dos criminosos que realizaram um roubo em Poços de Caldas na tarde desta segunda-feira, 26, foi beneficiado há poucos dias com a ‘saidinha’ de Natal. O bandido havia sido liberado na última semana.
O Poder Judiciário é responsável pelas concessões das saídas temporárias. O benefício é previsto na Lei de Execução Penal. “Teve aí um dia de liberdade e já cometeu esse crime bárbaro, quase tirando a vida de um inocente por essa questão. Se tivesse na cadeia, esse fato não estaria acontecendo”, disse o Tenente Esdras José da Silva, durante entrevista ao vivo ao jornalismo da Onda Poços.
O roubo
Segundo a PM, dois criminosos chegaram a pé em uma residência, localizada no Bairro Bortolan e anunciaram o roubo. Um morador reagiu e foi atingido por um disparo de arma de fogo.
Pouco tempo depois, os criminosos fugiram levando duas caminhonetes da família, sendo uma Chevrolet S10 e uma Ford Ranger.
Durante a fuga, com apoio do helicóptero da PM, um dos criminosos foi interceptado em uma estrada no Bairro Maria Imaculada, que dá acesso à Rodovia do Contorno. Ele foi preso e uma arma de fogo foi apreendida.
Dando continuidade nas diligências, as viaturas se deslocaram para a Zona Sul da cidade, onde localizaram a outra caminhonete no Bairro Conjunto Habitacional. Após levantamento de informações, os policiais descobriram o endereço do segundo autor envolvido no crime, que foi preso no Bairro Parque das Nações, também na zona Sul.
A vítima baleada, segundo informou a PM, passa bem.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/CpKOlpgUFrJCVpxRpuqlsx