A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) informou nesta que a bandeira tarifária de novembro permanecerá na cor vermelha patamar 1. O custo adicional será de R$ 4,46 a cada 100 kWh consumidos, o mesmo valor aplicado no mês de outubro.
Clique aqui e acesse o grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
De acordo com a ANEEL, a decisão foi tomada em razão do cenário desfavorável para a geração hidrelétrica, causado pelo volume de chuvas abaixo da média e pela redução dos níveis dos reservatórios. Com isso, é necessário o acionamento de usinas termelétricas, que possuem custo de produção mais alto.
A agência também destacou que a geração solar, por ser intermitente, não fornece energia de forma contínua, especialmente no período noturno e nos horários de pico de consumo. Por esse motivo, o uso das termelétricas continua sendo necessário para garantir o fornecimento de energia elétrica em todo o país.







