ONDA POÇOS

Bandeira tarifária para beneficiários da tarifa social permanece verde em abril

Compartilhe nas redes sociais

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) anunciou nesta sexta-feira (25/3), bandeira tarifária verde no próximo mês de abril para os consumidores que recebem o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica.  Com o anúncio, que indica condições favoráveis de geração de energia, não há acréscimos na tarifa para estes consumidores.

Neste momento, a bandeira verde vale apenas para os consumidores beneficiários da Tarifa Social. Para os demais consumidores de energia elétrica – excetuando-se os moradores de áreas não conectadas ao Sistema Interligado Nacional (como os de Roraima por exemplo), que não pagam bandeira tarifária –, a bandeira vigente no período será a de Escassez Hídrica, no valor de R$ 14,20 a cada 100 kWh consumidos.

Instituída pela Câmara de Regras Excepcionais para Gestão Hidroenergética (CREG), criada por meio da Medida Provisória nº 1.055/2021, a bandeira Escassez Hídrica visa a fortalecer o enfrentamento do período de escassez de recursos hídricos, o pior em 91 anos. A bandeira Escassez Hídrica segue em vigor até abril deste ano.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/JdpOU2493Ux6qhKVsIqw9N