Criado em 2006 pela premiada compositora Maria Helena Rosas Fernandes, o Encontros com a Música está de volta nos dias 19, 20 e 21 de novembro, no Teatro do Palace Casino, em Poços de Caldas (MG), com a realização de 3 apresentações, incluindo poema musicado e concertos. A entrada é gratuita, sujeita à lotação do espaço.
O evento será aberto na sexta-feira (19), às 20h, com a estreia mundial de ‘Um amor que o vento não levou’, musical inspirado na história de Maria Helena e Cláudio Fernandes, casal que se conheceu em 1952 e que se reencontrou anos mais tarde em uma rua do Rio de Janeiro e que, a partir daí, iniciaram um romance baseado na troca de duas cartas semanais e dois encontros anuais, resultando em um casamento de quase 5 décadas, sendo boa parte vivendo em Poços.
Dividido em 7 atos, o musical será encenado pela soprano Magda Belloti e pelo tenor Ossiandro Brito, músicos que integram o corpo estável do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e que serão acompanhados pela pianista Talitha Peres. A direção cênica é de Sérgio Di Paula.
No sábado,20, também às 20h, o Encontros com a Música recebe o concerto ‘Eternamente Gershwin’, uma seleção dos 12 maiores sucessos compostos pelo americano George Gershwin, sendo que quase todas as canções são extraídas de musicais da Broadway. No repertório, músicas como ‘Summertime’, ‘Porgy & Bess’, ‘Of thee I sing’, ‘Someone to watch over me’, entre outras, conduzidos pela voz marcante de Magda Belloti, pela sensibilidade musical da pianista Talitha Peres e da teatralidade do ator Sérgio di Paula.
Fechando a programação, no domingo,21, às 19h, acontece o concerto de encerramento com a Banda Sinfônica do Conservatório Musical Antônio Ferrucio Viviani, de Poços de Caldas, sob regência do maestro Juliano Barreto. O grupo, formado por professores, alunos e músicos convidados, se apresenta com músicas de concerto do mais alto nível de excelência, desde grandes aberturas, suítes e fanfarras, até os conhecidos temas de filmes, rock e grandes musicais. Para a apresentação, a banda prepara novidades, como uma homenagem a Aldir Blanc, compositor brasileiro que morreu em maio do ano passado, vítima da Covid-19, e que dá nome à lei de emergência do setor cultural.
O Encontros com a Música tem curadoria de Maria Helena Rosas Fernandes, direção de Siomara Bonafé e produção cultural de Juliano Silva e é viabilizado com recursos da Lei Aldir Blanc, no âmbito do estado de Minas Gerais, e tem apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais e do Governo Federal, através do Ministério do Turismo.
Mais informações estão disponíveis em www.instagram.com/encontroscomamusicapc.
Foto: Divulgação
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: