Quem tem dívidas com cartão de crédito, cheque especial, empréstimo pessoal e outras modalidades de crédito oferecidas por bancos e instituições pode tentar renegociar os valores até o dia 15 de abril, participando do Mutirão de Negociação Financeira, promovida pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Banco Central, Procon e Ministério da Justiça.
Os devedores podem solicitar as oportunidades de quitação pelo portal consumidor.gov.br ou diretamente com as instituições financeiras. É possível conferir todas as informações no site Meu Bolso em Dia. A página fornece orientações e capacitação para que as pessoas aprendam a lidar com as finanças e construam uma vida financeira mais saudável.
Segundo o Banco Central, é importante avaliar como a renegociação afetará o orçamento familiar, se programando para parcelas que caibam no bolso e não sacrifiquem as despesas fixas mensais.
Restrições
O BC informou que o mutirão não abrange os devedores que devem até R$ 5 mil e ganham até dois salários mínimos ou que estão inscritos no CadÚnico, porque estes podem negociar suas dívidas pelo Programa Desenrola Brasil, que oferece condições mais vantajosas, com descontos que podem chegar a até 96% da dívida. Para acessar o portal do Desenrola, clique aqui.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/CP717zGKac77Q3o5HRjTzb