ONDA POÇOS

Baixa cobertura vacinal em Poços de Caldas preocupa autoridades de saúde

Compartilhe nas redes sociais

Poços de Caldas está entre as quatro cidades com menor cobertura da 4ª dose do imunizante contra o coronavírus, apenas 55% público-alvo receberam o reforço

A baixa cobertura vacinal está preocupando as autoridades de saúde nas maiores cidades do Sul de Minas. O receio é que a baixa procura possa provocar uma nova onda de casos na região.

Até o momento a 4ª dose não foi liberada para pessoas com menos de 40 anos. De acordo com o Ministério da Saúde, até o momento, a segunda dose de reforço, ou seja, a quarta dose da vacina, é indicada apenas para pessoas acima dessa idade.

Segundo o Ministério da Saúde, a Câmara Técnica assessora em imunizações mantém as discussões referentes às alterações e ampliações do esquema vacinal para novos grupos, de acordo com as evidências científicas e o cenário epidemiológico, que são acompanhados diariamente pela pasta.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IvhSTUtPkmaLCt0w21f2Pc