Uma nova parcela do auxílio emergencial é paga nesta quarta-feira,26, a 5,7 milhões de trabalhadores. Entre eles, inscritos no Cadastro Único, quem solicitou o benefício pelo site ou aplicativo, além dos integrantes do Bolsa Família.
Os beneficiários do Bolsa Família recebem a quinta parcela, nesta quarta aqueles que têm o número final 7 recebem o benefício. Já para os demais, o dinheiro será creditado em poupança social digital e estará liberado para saque ou transferência a partir do dia 17 de setembro.
Cerca de 3,8 milhões de trabalhadores do Cadastro Único e inscritos via site e app, nascidos em dezembro, recebem a próxima parcela desta forma: aqueles aprovados no primeiro lote recebem a quarta; aprovados no segundo lote recebem a terceira; a segunda é paga aos aprovados no terceiro e quarto lotes; aprovados no quinto e sexto lotes recebem a primeira. Quem foi aprovado no primeiro lote, mas teve o benefício suspenso, recebe a terceira e quarta parcelas.
O benefício no valor de R$600,00 e 1.200 (para famílias chefiadas por mulheres) foi criado para ajudar a população durante a crise econômica causada pela pandemia da covid-19.
? Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: