ONDA POÇOS

Autor poços-caldense lança livro: “Da necessidade de se transformar o mundo”

Compartilhe nas redes sociais

O livro “Da Necessidade de se transformar o Mundo” lançado em 17 de janeiro de 2022, foi escrito por Guilherme Negrini Chagas e publicado pela editora Viseu.

A obra aborda uma reflexão filosófica a partir dos estudos do autor sobre filosofia e outras disciplinas que se enquadram como ciências humanas e sendo assim se ocupam no pensar o mundo, a natureza, a humanidade e todas suas complexidades.

O autor buscou desenvolver a narrativa do texto, a partir da descrição da importância da filosofia em sua vida, fazendo uma homenagem em sequência histórica aos filósofos que mais chamam sua atenção.

De acordo com o autor, o que mais chamou sua atenção durante o processo da escrita foi a capacidade de pensar a realidade e através da reflexão e na sequência da ação, agir sobre a realidade, transformando-a.

O conteúdo acerca o desenvolvimento histórico da sociedade atual a partir da gênese do capitalismo até os dias atuais, alongando a reflexão de alguns pontos das ideias críticas a esse desenvolvimento em especial a corrente de pensamento socialista que, em essência e para além de qualquer materialização política que já se manifestou no mundo, é uma corrente de pensamento que busca pensar formas de melhorar as condições de vida de todo ser humano.

Toda a obra traz uma defesa do socialismo, ressaltando que ainda existem injustiças na sociedade. Esta leitura é um convite a reflexão destas questões que reverberam na sociedade há muito tempo.

Sobre o Autor

Guilherme Negrini Chagas, nasceu na cidade de Poços de Caldas, no ano de 1.984.

Foi estudante de ciências sociais e administração e acabou se graduando em história. Logo após fez pós-graduação em filosofia, área que o fascinou e o levou a se aprofundar nesta disciplina.

Já atuou em diversas áreas, trabalhando como açougueiro, motorista, motoqueiro, construtor civil, professor (História, Geografia, Ensino Religioso e Sociologia) e pequeno produtor rural. Já foi imigrante no Canadá e na Itália.

Nesta obra foi propositor de uma reflexão séria e acessível do conhecimento filosófico produzido pela humanidade para a humanidade, como um acadêmico mas também como um trabalhador do povo.

*Disponível : www.eviseu.com. e também tem o e- book, na Amazon, RakutenKobo, playgoogle.com, weltbild.de ou pelo Instagran: @guilhermenc456

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/ICmocdIwK8z3UGvnaGeq23