Um jovem de 18 anos foi preso por furtar fios de cobre das Indústrias Nucleares do Brasil (INB) em Caldas na tarde de segunda-feira, 14 de fevereiro. Autor do crime havia sido contido por moradores.
De acordo com a PM, por volta 15h30 equipes receberam informações de que indivíduos estariam em um Astra preto furtando fios de cobre na INB. Militares se deslocaram para o local e nas proximidades de um Sitio em Pocinhos do Rio Verde se depararam com moradores que haviam contido um rapaz de 18 anos suspeito de cometer o crime. No local também foi localizado o veículo que teria sido utilizado no furto e que havia colidido com um Gol com placas de Andradas.
O condutor Gol informou à polícia que havia visualizado o autor e mais três indivíduos colocando fios de cobre dentro do veículo e saindo em alta velocidade. Ele disse ainda que, minutos após visualizá-los, estava no meio da estrada verificando por onde teriam fugido e acabou atingido em cheio na lateral do seu veículo pelos suspeitos. Nesse momento, moradores aparecerem para ajudar e acabaram amarrando o autor de 18 anos que tentava fugir.
Os demais suspeitos fugiram em direção a um matagal às margens da pista.
A testemunha afirmou ainda à PM que os suspeitos estavam na região desde domingo, 13, juntamente com mais três indivíduos, todos eles em um Monza, e que acionou a polícia nesta data, mas os autores conseguiram fugir.
O Astra usado no crime foi apreendido com grande quantidade de fios de cobre.
Um representante da INB relatou à polícia que no meio da mata, próximo a Indústria, foram localizados muitos fios que estavam sendo recolhidos pela empresa.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/ICmocdIwK8z3UGvnaGeq23