Os casos de sarna humana registrados na cidade de Poço Fundo resultaram na suspensão das aulas na Escola Municipal Doutor Lélio de Almeida pelos próximos 3 dias. A decisão foi comunicada pela escola nesta terça-feira (09) após alguns estudantes confirmarem estar com escabiose.
Após uma reunião entre os representantes da escola das Secretarias de Educação e de Saúde, da Vigilância Sanitária e Regional de Saúde de Alfenas, foi decidido que as aulas seriam suspensas a partir desta quarta-feira (10) com o intuito de fazer a desinfecção do prédio.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp
Segundo a nota encaminhada pelos pais e responsáveis dos estudantes, os alunos que apresentarem sintomas como coceira e feridas na pele, serão encaminhados para casa e só poderão voltar a frequentar as aulas quando apresentarem um atestado médico que confirme que não possuem a doença.
Ainda, a escola direciona também os pais a levarem seus filhos ao médico caso algum dos sintomas mencionados apareça, mesmo que leves. Com isso, as aulas estarão suspensas até esta sexta-feira (12).