As audiências de instrução do processo de cassação do prefeito de Poços de Caldas, Sérgio Azevedo, estão sendo realizadas nesta semana. Nesta terça-feira,24, aconteceu a primeira. De acordo com o advogado Lucio Correa Cassilla, esta primeira audiência, teve início às 15h e terminou por volta de 16h40. Ainda segundo Lucio, foram ouvidas quatro testemunhas, sendo uma de acusação, no caso ele, e três de defesa. Ainda conforme o advogado, a sessão foi sobre o prefeito ter usado a advogada do CREAS Laís Lavras para tratar dos assuntos de campanha de seu partido, e que a advogada não teria se afastado do CREAS naquele período.
Já audiência marcada para esta quarta-feira,25, tratará sobre a presença de Sérgio Azevedo à entrega das chaves das unidades do residencial Pinheiros no dia 18 de setembro de 2020, no Ginásio Poliesportivo Doutor Arthur de Mendonça Chaves. Na ocasião novamente serão ouvidas apenas testemunhas.
As audiências são realizadas de forma virtual devido à pandemia da covid-19 e são realizadas pelo Juiz Eleitoral José Eduardo Junqueira Gonçalves.
PRÓXIMOS PASSOS
De acordo com o Cartório Eleitoral, após a realização das audiências será dado um prazo para alegações finais e depois serão passadas ao juiz que dará a sentença. Sérgio Azevedo já apresentou a defesa por escrito no processo, por isto não é ouvido nestas audiências.
O jornalismo da Onda Poços entrou em contato com o prefeito Sérgio Azevedo, advogada citada, para falarem a respeito do assunto. Em resposta a assessoria do Prefeito disse “Hoje a audiência se refere à presença do Prefeito na assinatura de contratos dos apartamentos do Programa de Habitação “Minha Casa Minha Vida” na época da eleição. A defesa do Prefeito é no sentido de que foi agendada tão somente a entrega operacional
das unidades, sem qualquer conotação de inauguração e/ou evento público/institucional, o que, portanto, não viola a Lei Eleitoral”.
das unidades, sem qualquer conotação de inauguração e/ou evento público/institucional, o que, portanto, não viola a Lei Eleitoral”.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: