ONDA POÇOS

Audiência de homem acusado de matar poços-caldense e amiga será em setembro

Rodrigo está preso no Rio de Janeiro

Compartilhe nas redes sociais

Foi marcada para o dia 02 de setembro a primeira audiência de instrução e julgamento de Rodrigo Marotti, acusado de matar a ex-companheira poços-caldense Alessandra Vaz e a amiga Daniela Mousinho, em outubro de 2019, no Rio de Janeiro.

A audiência estava marcada para março, mas foi adiada devido a pandemia. Rodrigo e testemunhas serão ouvidos a partir das 14hrs no fórum de Nova Friburgo, na Avenida Euterpe. O caso é tratado como duplo feminicídio.

Atualmente Rodrigo está no presídio na capital carioca e deve ser levado ao fórum sob um esquema de segurança.

O crime

Na noite do dia 07 de outubro, Alessandra Vaz estava em casa com a amiga Daniela Mousinho, quando o ex- companheiro apareceu e a agrediu violentamente. Rodrigo trancou as duas em um cômodo da residência e ateou fogo. As duas foram retiradas de dentro da casa por vizinhos que ouviram os pedidos de socorro. Ambas tiveram mais de 80% de queimaduras pelo corpo. Daniela faleceu dois dias após o crime e Alessandra veio a falecer quatro dias depois.

Rodrigo foi preso em flagrante na madrugada do dia 08 e confessou o crime em depoimento na 151ª DP.

Manifestação

Amigos e familiares das duas vítimas se mobilizam para uma manifestação em frente ao Fórum na data da audiência, pedindo justiça. Os manifestantes pedem que seja respeitado o distanciamento e as pessoas usem máscara  e álcool gel. Confira uma das mensagens publicada nas redes sociais.

 

Amigos e familiares pedem justiça por Alessandra Vaz e Daniela Mousinho

? Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/DlwcDxr4adC3Q4eEzneHuL