Um homem de 20 anos foi preso e um adolescente de 17 anos apreendido após tentarem furtar uma motocicleta de uma concessionária na Avenida João Pinheiro, em Poços de Caldas. O crime ocorreu por volta das 12h desta sexta-feira, 21.
De acordo com informações fornecidas pelos funcionários da concessionária, os suspeitos chegaram ao local em uma bicicleta e, de forma audaciosa, ligaram uma motocicleta que estava para revisão, tentando sair com o veículo pela avenida. Os funcionários conseguiram impedir a ação e solicitaram ajuda de um Agente de Trânsito que passava pela avenida.
Os suspeitos fugiram a pé, mas foram seguidos pelo Agente de Trânsito, que solicitou apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) via rádio, fornecendo as características dos indivíduos. Uma equipe de motociclistas da GCM, que patrulhava a área central, conseguiu abordá-los nas proximidades do Complexo Cultural da Urca.
Após a abordagem, os suspeitos foram identificados e levados de volta à concessionária, onde foram reconhecidos pelos funcionários. O homem de 20 anos foi detido e o adolescente de 17 anos apreendido. Ambos foram conduzidos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, à delegacia para as providências cabíveis. A bicicleta utilizada na tentativa de furto também foi apreendida. A mãe do adolescente foi chamada para acompanhar a ocorrência.