A atuação do Sindicato dos Servidores Públicos de Poços de Caldas (Sindserv) garantiu que os Operadores de Sistema Hidráulico que atuam no Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE), fossem oficialmente incluídos no Projeto de Lei Executivo nº 100/2023, que trata da concessão de gratificações por atividades de risco e complexidade. Com a aprovação, esses servidores receberão uma gratificação de 20% sobre sua referência salarial, proporcional ao tempo de exercício da função.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
A inclusão foi garantida por meio de emenda modificativa apresentada à Câmara Municipal, após o Sindicato cobrar a ampliação do projeto original, garantindo reconhecimento justo para os operadores que desempenham funções críticas para o abastecimento de água da cidade, muitas delas em condições de risco e em horários extremos.
O projeto, com a emenda, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores na sessão desta terça-feira (8). Além dos operadores, os Agentes Comerciais, Leituristas e Agentes Administrativos plantonistas do setor de reclamações, também receberão a gratificação conforme previsto na proposta original, que fez parte de uma cláusula negociada no Acordo Coletivo de Trabalho firmado entre a Prefeitura e o Sindicato.