ONDA POÇOS

Atletas de Poços de Caldas são chamadas de ‘macacas’ durante jogo

Compartilhe nas redes sociais

Atletas do time de handebol de Poços de Caldas, que estão disputando a Copa Derla, foram vítimas de injúria racial em jogo que aconteceu na cidade de Mogi Guaçu-SP.

Segundo a treinadora, toda vez que atletas negras da equipe de Poços tocavam na bola ouvia-se de um pequeno grupo de torcedores gritos de ‘macaca’, disse Elaine Ferreira.

A professora pediu para o árbitro parar com o jogo porque caso contrário retiraria o time de quadra. O árbitro foi até a arquibancada, conversou com as pessoas, alertou que o ato que estavam cometendo era crime. O grupo negou que estaria ofendendo as atletas de Poços.

Depois da intervenção do árbitro os ataques cessaram e a partida teve seu retorno. “Nunca pensei que isso pudesse ser arma para ataques, mas realmente acontece, as pessoas são tratadas por cor e as pessoas se acham superiores a uma negra. Muito triste”, finalizou a professora.

A Liga Derla Jandaia se manifestou através de uma nota. “Recebemos os relatórios de ambas as partes envolvidas e da arbitragem. Tudo foi enviado à comissão disciplinar para analisarem. Nós, da Liga Derla Jandaia, repudiamos quaisquer atos racistas ou preconceitos. Reforçamos que o respeito ao próximo, as diferenças raciais, culturais e etnias, são pilares desenvolvidos pela organização da competição”.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/FVCm1orrRtrK4A2WuVeYf6