ONDA POÇOS

Ativistas abraçam árvores e impedem cortes na Avenida João Pinheiro em Poços de Caldas

Compartilhe nas redes sociais

Um grupo de manifestantes impediu o corte de árvores na manhã deste domingo, 18, na Avenida João Pinheiro, no centro de Poços de Caldas. Os ativistas do “Poços com Árvores” e outros movimentos abraçaram as árvores e impediram o trabalho das máquinas e que servidores realizassem o corte dos troncos.

Segundo o secretário municipal de Defesa Social, Rafael Tadeu, as equipes do Demutran, da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar do Meio Ambiente acompanharam a ação e os trabalhos foram suspensos.

Conforme a secretaria de Meio Ambiente, os cortes estão dentro da legalidade após laudos atestarem a necessidade de remoção de pelo menos 70 árvores devido a riscos de queda e danos causados nas calçadas e asfalto da avenida.

De acordo com a Prefeitura, a substituição das árvores foi discutida e aprovada pelo Codema, o Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente, quando o projeto de revitalização da avenida foi apresentado, acompanhado de laudos técnicos que apontaram problemas na maioria das árvores.

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IZykHTiHhXTDlepRJbKwVg