ONDA POÇOS

Atendimento presencial no Procon Poços está suspenso

Compartilhe nas redes sociais

O atendimento presencial no Procon Poços está suspenso. A suspensão dos trabalhos se deve à instabilidade sistêmica do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor o ProConsumidor.

Desde agosto de 2022 o Procon utiliza o novo sistema de atendimento, que substitui o Sindec utilizado pelo Órgão desde 2007, e também é disponibilizado pelo Ministério da Justiça e está sendo implantando nos 615 Procons do país até o ano de 2023.

O objetivo do sistema, é trazer mais agilidade nos atendimentos e integrar as unidades do órgão pelo país. Dessa forma, centraliza todas as informações (denúncias, reclamações, consultas) em uma só plataforma. Com o ProConsumidor essa comunicação é virtual, por meios eletrônicos e e-mail. O Procon tem 365 dias para realizar todo o trâmite da reclamação incluindo a fase Decisão.

O atendimento on line pela Ouvidoria Digital da Prefeitura, o eOuve, está funcionando normalmente.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IvhSTUtPkmaLCt0w21f2Pc