ONDA POÇOS

Assalto a banco em Guaxupé: homem preso confessa participação como ‘olheiro’

Foto: Redes Sociais

Compartilhe nas redes sociais

Um homem foi preso na noite desta quinta-feira (10), em Campinas (SP), e confessou participação no assalto a uma agência bancária em Guaxupé (MG), ocorrido na madrugada da última terça-feira (8). A prisão ocorreu durante uma ocorrência aparentemente sem relação direta com o roubo: uma briga em um apartamento no bairro Parque São Jorge.

Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲

Durante a abordagem, os policiais identificaram o suspeito como foragido por tráfico de drogas. Ao ser detido, ele admitiu ter atuado como “olheiro” para a quadrilha envolvida no crime em Minas, segundo informações da Polícia Militar.

O homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal. Ele é o segundo suspeito preso na região de Campinas por envolvimento no ataque à agência bancária.

Na terça-feira (8), o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, já havia confirmado a prisão de outro suspeito, de 23 anos, na capital paulista. A Polícia Civil de São Paulo também investiga um veículo apreendido em Campinas, que tem ligação tanto com o crime em Guaxupé quanto com o sequestro de um empresário na cidade de Tatuí (SP).

De acordo com o delegado Sandro Jonasson, objetos encontrados no interior da SUV levantaram suspeitas. Entre os itens apreendidos estão balaclavas, inibidores de sinal e algemas — materiais comumente usados por grupos criminosos em ações do tipo “novo cangaço”.