A Polícia Militar localizou, na manhã desta terça-feira (8), os veículos usados pelos criminosos no assalto à agência da Caixa Econômica Federal, ocorrido durante a madrugada em Guaxupé. A ação, executada por uma quadrilha fortemente armada, seguiu o modus operandi do “Novo Cangaço”.
Cinco veículos, abandonados em uma área rural, foram encontrados pela PM na zona rural de Monte Santo de Minas. Os carros, marcados por disparos, ainda apresentavam vestígios de explosivos e munições, o que leva a crer que foram usados pelos criminosos para a fuga logo após o ataque, antes de se embrenharem em matas da região. A suspeita é que os bandidos tenham se deslocado para a zona rural, e por isso, um reforço policial, com apoio de aeronave, foi mobilizado para rastrear os suspeitos.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
A perícia já foi acionada e investiga se há vestígios nos veículos que possam ajudar a identificar os integrantes da quadrilha. A Polícia Federal e Civil também acompanham o caso. Até o momento, ninguém foi preso e as buscas seguem intensas na região. A Polícia Militar de Minas Gerais aumentou o policiamento, com apoio da Polícia Militar de São Paulo.
A destruição na agência da Caixa Econômica Federal, alvo da ação criminosa, é assustadora. Imagens da agência mostram como ficou o local após a explosão: parte do teto cedeu, e a estrutura corre o risco de desabar. É possível ver claramente os danos causados pelo ataque.
Confira abaixo as fotos da situação da agência após a explosão e veja o impacto do ataque criminoso.