As quatro maiores cidades do Sul de Minas possuem 18,4 mil famílias com o Cadastro Único (CadÚnico) desatualizado. O prazo para regularização foi prorrogado para até o dia 14 de novembro. Para seguir com benefícios, atualização deve ser feita.
Em Poços de Caldas 20.620 famílias estão inserias no Cadastro Único e aproximadamente 7.806 estão com cadastro desatualizado
O CadÚnico é o principal instrumento do governo para a inclusão de famílias de baixa renda em programas federais, como Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de dar direito ao Auxílio Brasil, entre outros benefícios.
O gerente de Proteção Social Básica de Pouso Alegre, Rodrigo Jacinto, destaca que a pessoa que não atualizar o CadÚnico perde os benefícios já a partir do ano que vem.
“Se a pessoa não atualizar o Cadastro Único perde a tarifa social e tem o benefício de prestação continuada para pessoas com deficiência e idosos. Ela perde esses benefícios. Se não foi renovado até o dia 14 de novembro, a pessoa perde tudo e a partir do ano que vem o cadastro dela é excluído”, explicou.
Em caso de dúvidas do local onde atualizar o CadÚnico, basta entrar em contato com as prefeituras.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IvhSTUtPkmaLCt0w21f2Pc