Poços de Caldas completa neste sábado,06, 149 anos de história. Diferente do ano de 2020, devido a pandemia da covid-19, neste, diversos eventos são realizados.
A cidade é conhecida pelas belezas naturais, produção de cristais murano, doces artesanais, além das águas thermais usadas para fins medicinais.
Em 2020, com a pandemia, a única comemoração feita para marcar os 148 anos, foi o acendimento das luzes da decoração natalina.
Já neste ano, com outro cenário ainda de uma pandemia, mas que permite flexibilizações, os eventos são realizados.
“Um dia especial para Poços de Caldas neste 149 anos, partindo para os 150 anos da cidade que teve a contagem regressiva iniciada. É uma felicidade ímpar, principalmente a minha por fazer parte de todo este contexto aqui diante da Prefeitura estando como secretário de turismo. Uma referência de destino turístico no país então hoje é dia de festejar, comemorar tenho certeza que dias melhores virão. Teremos um ano de 2022 muito positivo principalmente em relação ao turismo. Desejo felicidade para esta cidade que me acolheu há 20 anos”, disse o secretário municipal de Turismo, Ricardo Fonseca.
Além do passeio ciclístico na Onda da Bike, houve a inauguração da Ciclovia. Lançamento de programas como ‘Retoma Saúde’ e Rede de Proteção ao Turismo. Neste ano, a cidade novamente tem o acendimento das luzes da decoração natalina e na sequência apresentação da Banda da Polícia Militar.
O setor cultural é forte no município, e destacando nesta área, neste domingo,07, a Praça Pedro Sanches será palco das apresentações da Banda Maestro Azevedo, Nathalia Diniz com ‘Projeto Elas’ e Banda Sinfônica do Conservatório Musical.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: