Poços de Caldas registrou ocorrências de quedas de árvores na zona leste da cidade nesta sexta-feira,05, após a forte chuva. Uma destas árvores atingiu a rede elétrica e causou falta de energia elétrica nas proximidades do bairro Primavera. Uma equipe da DME também foi acionada.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as árvores que caíram estavam obstruindo vias públicas importantes para o tráfego local.
Os Bombeiros realizaram a desobstrução da Estrada da Serra do Selado em dois pontos diferentes, onde as árvores caídas bloquearam parcialmente a passagem.
Em um esforço contínuo, a equipe também atendeu a uma situação mais crítica próximo ao frigorífico Tamoyo, onde uma árvore de grande porte havia caído, segundo os bombeiros, provavelmente por efeito de um raio, e obstruiu completamente a via impedindo o acesso a propriedades rurais na região.
Após cerca de uma hora e meia de trabalho intensivo, a árvore foi fracionada e removida, restabelecendo o acesso pela via.
Ainda segundo os Bombeiros, outras vias onde árvores haviam caído foram desobstruídas pela população local que uniu forças para agilizar a liberação dos acessos.
O Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas reforça a importância da conscientização durante períodos de chuva intensa e agradece a colaboração da comunidade durante as operações de emergência.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KB7nHMtahzo8Xu8FC8iPkM