O artilheiro de todas as divisões do Campeonato Brasileiro está de saída da Caldense. Gabriel Santos fez 13 gols em 14 jogos, média de quase um gol por partida, e recebeu uma oferta de um clube da Série A do Brasileirão.
Por empréstimo até o final do estadual de 2022, o atacante jogará no Ceará, confirmou a diretoria da Veterana. O clube nordestino tem a opção de compra com 60% do passe do atleta, sendo que a Caldense permanece com 40%.
Gabriel Santos já entrou para a história do time de Poços de Caldas, estando na lista dos 20 maiores artilheiros do clube. No último domingo (5), contra o Rio Branco, o atleta realizou sua última partida e nesta segunda-feira (6) se despediu. “Sou muito grato à Caldense, por ter aberto as portas para mostrar meu futebol e por tudo o que vivi aqui. Me dediquei ao máximo pelo clube e vivi momentos muito felizes. Agradeço a todos os jogadores, comissão, diretoria e demais colaboradores. Pude evoluir bastante fisicamente e tecnicamente aqui e contribuir com gols. Agora irei encarar um novo desafio e ficarei na torcida pelos companheiros que irão em busca do acesso”, disse.
“É um jogador que nos ajudou muito. Ele recebeu uma proposta de Série A, para ganhar um alto salário, algo que não podemos cobrir. Gostaríamos de contar com ele pelo menos até o final da Série D, mas temos que entender o lado do atleta, é a oportunidade da vida. É uma negociação que ao final do prazo do empréstimo pode render bons recursos para a Caldense” – destacou a diretoria do clube, em comunicado.
A Veterana perde seus principais artilheiros em poucos dias. Na semana passada, Mariotto foi negociado para o futebol Árabe, numa proposta irrecusável. Nas redes sociais, a torcida demonstra preocupação para o restante da Série D com a saída de seus principais jogadores.
Chegando
O zagueiro Jonathan Costa retorna à Caldense para o restante da temporada. Ele disputou duas edições do Campeonato Mineiro pela equipe (2020 e 2021). Ao todo realizou 24 partidas e fez um gol. Se destacou pela segurança na defesa e regularidade dentro de campo. Foi contratado por empréstimo pelo Paraná em maio, onde fez 12 jogos na Série C do Brasileirão e anotou um gol. Agora retorna ao Verdão para a fase eliminatória da Série D.
Próxima etapa
A Caldense enfrenta no mata-mata a Aparecidense, de Goiás. É o confronto do líder do grupo 5 (Aparecidense) contra o último classificado do grupo 6 (Caldense). O primeiro jogo deve acontecer no próximo domingo (12), no Ronaldão. A CBF ainda não divulgou o horário da partida. O jogo de volta deve acontecer no dia 19 de setembro, em Goiás. O gol fora de casa não é qualificado, ou seja, em caso de empate no confronto (soma dos jogos de ida e volta), a decisão vai para os pênaltis.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:
https://chat.whatsapp.com/JArZuxiWDh58ktKeIoQVah