No final de semana, o PSF Jd. São Paulo, foi arrombado. Por conta do crime, a refrigeração de 791 doses de vacinas diversas foi prejudicada. De acordo com informações os suspeitos pularam o muro, cortaram a fiação da rede elétrica e serraram a grade da janela para entrarem no local.
Devido a falta de energia elétrica e consequente interrupção no resfriamento das vacinas, algumas doses de rotina foram retiradas do acondicionamento. Foram armazenadas na Rede de Frio e aguardam análise da Superintendência Regional de Saúde. Esta análise laboratorial é um procedimento padrão nos casos de falta de refrigeração. Com a análise será constatado se as doses devem ou não, ser descartadas.
Os suspeitos tentaram levar uma televisão, mas acabaram deixando do lado de fora da unidade. O Boletim de ocorrência foi realizado e os suspeitos não foram localizados.
Foram retiradas do acondicionamento e serão analisadas, as seguintes doses:
- 40 doses – Hepatite B;
- 11 doses – Pentavalente;
- 30 doses – VIP – (Vírus com Poliomelite Inativado);
- 08 doses – Rotavírus;
- 08 doses – pneumococo 10;
- 19 doses – meningite C;
- 50 doses – Febre Amarela;
- 14 doses – Varicela;
- 200 doses – DTP – (Tríplice Bacteriana);
- 30 doses – DTP acel – (Vacina Tríplice Acelular);
- 46 doses – Hepatite A;
- 16 doses – Influenza;
- 30 doses – DT – (Antitetânica );
- 09 doses – Rotavírus;
- 280 doses – Dupla Viral ;
A vacinação contra a Influenza estará suspensa no local, até que a energia elétrica seja restabelecida. Aos que precisam se vacinar, podem procurar qualquer outra sala de vacina contra a Influenza.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: