Um juiz e um bandeirinha de Poços de Caldas foram agredidos de forma violenta em Tambaú, no leste paulista. Eles foram convidados para apitar a final do campeonato amador municipal entre os times Fut Rap x Juventude, na tarde deste domingo, 21 de setembro. O jogo foi realizado no Estádio Municipal João Meireles.
Segundo o árbitro Odeir Estevam a agressão começou quando ele e o bandeirinha Pedro Albino marcaram pênalti a favor do Fut Rap. Eram jogados 9 minutos do segundo tempo e o time do Fut Rap ganhava a partida por 1 x 0. Os torcedores do Juventude ficaram revoltados e invadiram o gramado. Segundo o árbitro Odeir, haviam cerca de 3 mil torcedores no estádio e nenhum policiamento.
As imagens abaixo, gravadas por um torcedor na arquibancada, mostram muitos torcedores dando socos, chutes e derrubando o ábitro. O bandeirinha teve até a camisa rasgada. Em alguns momentos os dois caiam e os torcedores continuavam as agressões.
O árbitro reserva e o outro bandeirinha conseguiram escapar da agressão. Em áudio enviado em um grupo de WhatsApp, Odeir disse que ele e o companheiro estão em casa, inclusive ele apitou outro jogo de futebol no domingo, 22 de setembro. “Eles não aceitaram a derrota para equipe adversária, que era de outra comunidade. Um evento desse tamanho não tinha segurança e infelizmente aconteceu, mas graças a Deus só tive escoriações leves”, ressaltou o juiz.