A arara Gilberto, uma das aves mais conhecidas de Poços de Caldas, marcou presença em mais uma produção nacional: o filme Perrengue Fashion que está em cartaz nos cinemas e é estrelado por Ingrid Guimarães.
Clique aqui e acesse o grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Gilberto faz parte do grupo conhecido como “Araras Viajantes”, que já conquistou notoriedade na cidade. O grupo é frequentemente envolvido em projetos que incentivam o diálogo sobre o porte responsável de animais e o respeito à fauna.
Gilberto já participou de uma campanha publicitária com o humorista Rafael Portugal e também do longa Os Farofeiros 2. Desta vez, ele foi convidado pela equipe do novo filme para integrar algumas cenas externas. As gravações aconteceram em uma área de mata em São Bernardo do Campo (SP).
Embora o tutor, professor Straus, do IF Sul de Minas, tenha levado duas araras para o set, apenas Gilberto entrou em cena e gravou as sequências previstas. Por conta de compromissos de agenda, a participação se restringiu a apenas um dia de filmagens.