A Prefeitura de Caconde decretou nesta segunda-feira,28, estado de calamidade pública financeira. A medida ocorreu dias após o Tribunal de Justiça de São Paulo ordenar o bloqueio das contas da Prefeitura após a quebra de ordem cronológica de pagamentos precatórios trabalhistas que ocorreram nos anos de 2017, 2019 e 2020.
Segundo a Prefeitura, o montante total devido à quebra até o momento, é de R$ 8.633.163,63 (oito milhões seiscentos e trinta e três mil centos e sessenta e três reais e sessenta e três centavos).
Ainda conforme o Executivo, para se adequar à nova realidade financeira, serão implementadas medidas urgentes, que a população poderá acompanhar em tempo real, por meio do ícone “Calamidade Financeira Municipal”, criado no Portal da Transparência da Prefeitura.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/I6CrfUAMzSyFuP3fopAQlm