Após ter o carro furtado no dia 31 de dezembro de 2021 em Poços de Caldas, um casal ganhou outro veículo por meio de uma vaquinha virtual idealizada por pastores da Igreja a qual o casal frequenta na cidade.
O carro que havia sido furtado, era utilizado por Renato Zago e a esposa Aline Zago para transportarem a filha Isabela de 15 anos para realizar fisioterapia. Isabela nasceu com problemas cardíacos e pulmonares, aos quatro meses passou por cirurgia cardíaca e durante a recuperação, sofreu uma parada cardiorrespiratória que lesionou a parte motora e cognitiva.
O tratamento começou na AACD de São Paulo, onde a família morava. A sogra de Renato havia se mudado para Poços de Caldas, e a família começou a visitar a cidade e se apaixonou. Renato e Aline analisaram e constataram que a cidade atenderia a fisioterapia de Isabela. “Não só atendeu como melhorou muito a condição de vida e desenvolvimento da Isabela”, conta Renato.
O casal se mudou de São Paulo para Poços de Caldas com os filhos, Isabela, Beatriz de 12 anos, Pedro,10 e Daniel de 07, para que Isabela realizasse Equoterapia e fosse também assistida pela Adefip.
Renato contou ao jornalismo da Onda Poços que, a filha precisava ser transportada para o tratamento, escola e igreja. “O transporte público de Poços de Caldas para deficientes, é deficiente, as vias públicas nos bairros mais deficientes ainda”, relata. Por estas razões, o carro era uma ferramenta fundamental.
“No ano de 2021 em meados de fevereiro conhecemos a Comunidade Vitória e Paz, a qual nos recebeu e nos amparou, nos ajudando a adquirir uma nova cadeira de rodas para nossa filha, Isabela 15 anos, pois naquele momento e devido a pandemia eu estava desempregado. A igreja se mobilizou, junto a familiares e amigos e presenteou com a cadeira”, relata Renato.
A família decidiu encerrar o ano de 2021 no culto da Virada na Comunidade Vitória e Paz.
Renato contou que o culto começou por volta das 22h e se encerrou por volta de 00h14. Ao sair, a família notou que o carro havia sido furtado.
“De pronto tomamos o choque e fomos amparados pelos Pastores José Airton e Pastora Danusa, Pastor Bruno e Pastor Marcel, que nos acompanhou com a realização do boletim de ocorrência e em todas as nossas necessidades, pois, a Isabela precisa se locomover. Inicialmente ela perdeu algumas fisioterapias, perdeu o início do ano letivo em sua escola, devido a falta do transporte. Alguns amigos, emprestaram seus veículos e também nos ajudaram com a locomoção de algumas consultas médicas, e também para irmos à igreja”, explica.
Ainda segundo Renato, foram dois meses sem o carro, neste tempo, o pessoal da comunidade Vitória e Paz se mobilizou para realizar uma vaquinha virtual e presentear a família no dia 27 de fevereiro. No domingo,27, Renato e Aline receberam um carro novo.
“Não foi um simples carro que ganhamos, mas foi o entendimento de que quando Deus quer, Ele faz, e Ele cuida daqueles que o ama, e para isso, ele usa pessoas e por isso na Comunidade Vitória e Paz, nós sempre dizemos que servimos a Deus através de pessoas”, finaliza.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/LWKSu5IWTOs2pMdBVRq4Ah