O Prefeito de Poços de Caldas, Sérgio Azevedo, se pronunciou nesta segunda-feira, 19, após ser flagrado no final de semana em um bar da cidade, em desconformidade das medidas estabelecidas pelo Comitê Covid-19.
No vídeo, Sérgio e alguns amigos, entre eles os secretários de Obras e de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da cidade, descumpriam regras estabelecidas pela própria prefeitura em relação aos bares e restaurantes, já que os estabelecimentos devem cumprir a manutenção da ocupação máxima de 40%, com pessoas exclusivamente sentadas e mantendo o distanciamento de 2 metros quadrados entre as mesas.
“Primeiro que o prefeito não tem mais direitos que ninguém, mas também não tem menos que ninguém. Nesse dia, eu chamei alguns secretários, fomos conferir algumas obras e, na parte do almoço, paramos pra comer. Na hora de ir embora, levantamos, coloquei minha máscara. Pronto para ir embora, nesse meio termo, passa uma pessoa, faz fotos, vídeos, com intuito apenas de tumultuar o ambiente já muito difícil”, disse o prefeito.
Questionada sobre o fato, que circula pela redes sociais, a secretaria de comunicação respondeu que “o estabelecimento foi autuado em pouco mais de R$ 6 mil pela fiscalização em razão do consumo fora das mesas e da presença de pessoas em pé, sem máscara, em desconformidade com as determinações da resolução número 42/2021.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: