A moradora de Poços de Caldas Amanda Massoni, de 27 anos, está recebendo milhares de mensagens de apoio pelas redes sociais após ser acusada de levar o filho autista em ‘coleira’ no centro da cidade.
Na foto, o garoto, de três anos, aparece vestindo uma mochila guia de segurança, que foi chamada de “coleira” por um internauta.
“Quando você pensa que já viu de tudo, aparece uma mulher com o filho na coleira para mexer no celular. Estamos do avesso mesmo”, diz o post compartilhado pelas redes sociais.
Após ficar sabendo da publicação, Amanda fez uma publicação esclarecendo.
“Está circulando essa foto minha com meu filho dizendo que ele está na coleira e eu no celular. Primeiro, meu filho é autista ele não entende se eu falar que é pra ele ficar perto de mim, ele sai correndo pro meio da rua. Segundo, eu estava parada pedindo um motorista por aplicativo. As pessoas não entendem. Isso é para a proteção e segurança dele”, diz a mãe de Bernardo.
Depois da publicação, Amanda recebeu mensagens de milhares de pessoas. Até o fechamento desta reportagem havia 65 mil reações, 4,8 mil comentários e 31 mil compartilhamentos. Nesta quarta-feira (22), Amanda participa do programa Papo Legal às 12h para falar sobre o assunto.
Ao jornalismo da Onda Poços, Amanda disse que o filho foi diagnosticado com grau leve de autismo, que ele tem dificuldades para acompanhar a mãe nas ruas. Bernardo é atendido na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) da cidade. A família do garoto registrou um boletim de ocorrência contra o responsável pela publicação.