A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET), realizou uma reunião na sede da empresa Danone, na unidade localizada no Distrito Industrial de Poços de Caldas, para tratar da segurança do distrito e suas empresas. O encontro aconteceu após bandidos armados roubarem máquinas de obras, um caminhão, um carro e pertences pessoais de funcionários de uma empresa do DI na última segunda-feira (23).
A reunião foi agendada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET), para alinhamento e definição das estratégias de segurança a serem aplicadas no Distrito Industrial visando o combate à criminalidade. “Nós da administração municipal, intermediamos esse encontro para que as próprias empresas se organizem no sentido de estabelecer ações preventivas para garantir a segurança das empresas e colaboradores que trabalham no distrito industrial da cidade”, disse Thiago de Paula Mariano, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.
Segundo Mariano, a ideia é formar uma associação entre as empresas sediadas no Distrito Industrial para administrar um fundo que teria o objetivo específico de cuidar da segurança do local, como, por exemplo, controlar os acessos de entrada do distrito, instalação de câmeras de segurança, e vigilantes que atuem vinte e quatro horas no entorno, dando assim maior segurança para as empresas.
A Polícia Militar esteve presente com sua equipe tática que é a responsável em atender as ocorrências no distrito. “Hoje foi realizado esse debate de segurança pública no tocante ao Distrito Industrial de Poços de Caldas, um primeiro contato entre a instituição militar e as indústrias visando facilitar a comunicação e planejamento de policiamento, bem como a parte de análise criminal que vai embasar o serviço de inteligência da Polícia Militar, além de dicas de segurança para serem passadas aos representantes das empresas”, pontuou Fábio Cirilo Rodrigues, primeiro de tenente da Polícia Militar de Minas Gerais.
Uma das empresas mais antigas do distrito, a Nutrire Indústria de Alimentos, está empenhada em ajudar para melhorar a segurança do distrito. “É muito importante essa ideia da Prefeitura Municipal em unir as empresas aqui instaladas para juntas criamos estratégias para segurança e melhoria de infraestrutura do distrito industrial da cidade”, destacou Anderson Alexandre Gaio, gestor administrativo da Nutrire.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/HZsLCbJUAr6LA4v1KgfFK6