Após uma reunião com os secretários municipais de Governo e de Gestão Financeira, os vereadores: Tiago Mafra (PT), Tiago Braz (REDE), Pastora Mel (UNIÃO), Flávio Togni de Lima e Silva (MDB) e Aliff Jimenes (PT), optaram por pedir a retirada do requerimento que criava a CPI do Fundeb em Poços de Caldas.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
O requerimento, feito pelos vereadores tinha como objetivo, apurar possíveis irregularidades na gestão dos recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) no município, referente ao período de 2020 a 2024.
O texto seria pautado na Sessão Ordinária da Câmara desta terça-feira (9), porém antes da sessão, os vereadores se reuniram com os representantes da Administração e decidiram pela retirada do mesmo. A reunião foi previamente agendada pelo líder do governo e ocorreu antes do início oficial da sessão legislativa, durante uma apresentação musical no plenário.
Segundo nota oficial da Prefeitura, o encontro transcorreu em clima cordial, com alto nível institucional, e se estendeu por alguns minutos devido à relevância dos assuntos discutidos. Como resultado, os cinco vereadores que subscreviam o pedido de abertura de uma CPI decidiram retirar o requerimento, a fim de aguardar esclarecimentos adicionais da Secretaria Municipal de Gestão Financeira.
Na reunião, ficou definido que a Prefeitura terá o prazo de uma semana para apresentar todas as informações referentes ao Fundeb. A decisão sobre a abertura ou não da CPI deve ser tomada após a análise desse material, nas próximas sessões da Câmara.