Durante reunião extraordinária da Câmara, na última sexta-feira (11), tomou posse o 2º suplente Jonei Leandro Eiras (PSDB). Ele assume a vaga após renúncia do vereador Pedro Gonçalves Magalhães Júnior (Republicanos), acusado de agredir a mulher, que encaminhou ofício ao Legislativo no dia 08 de dezembro.
A sessão foi marcada pelo juramento e assinatura do termo de posse. Logo após, os vereadores deram continuidade às discussões e votações dos projetos da Ordem do Dia.
Para Jonei Eiras, apesar do pouco tempo, o objetivo é dar continuidade ao trabalho que iniciou na 17ª Legislatura. “Feliz em assumir como suplente e meu objetivo é somar para que os anseios da população sejam atendidos”, destaca.
Segundo o presidente da Casa, vereador Carlos Roberto de Oliveira Costa (PSC), a Câmara teve um prazo de 48 horas após a renúncia para convocação do suplente. “No dia 08 de dezembro, estava em pauta na Ordem do Dia o projeto de resolução que estabelecia a criação de uma Comissão de Ética e Decoro Parlamentar para apuração de fatos constantes da representação apresentada pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, após parecer emitido pela Corregedoria, que era pela cassação do vereador. No entanto, no início da sessão, ele protocolou um ofício renunciando ao mandato e, dessa forma, perdeu-se o objeto aquela matéria, não mas sendo necessário a sua votação. Com a renúncia, assume a vaga o 2º suplente Jonei Eiras”, explica.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: