ONDA POÇOS

Após queima de fogos provocar incêndio, prefeito de Botelhos pede desculpas

Compartilhe nas redes sociais

As comemorações do aniversário de Botelhos-MG no domingo,30, causaram um incêndio que destruiu mais de 10.000mde vegetação em uma área próxima ao Cristo Redentor do Município. Pelas redes sociais, o prefeito Eduardo José Alves de Oliveira se desculpou sobre o ocorrido.

“Venho humildemente pedir desculpas pelo acontecido. Em especial aos moradores das proximidades. Gostaria de ressaltar a união do nosso povo e agradecer aos diversos voluntários que nos ajudaram no combate ao incêndio, assim como a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Foi uma fatalidade”.

Segundo o prefeito, a queima de fogos foi feita por uma empresa especializada e uma equipe da prefeitura já estava preparada para algum tipo de intercorrência.

“Tradicionalmente costumamos fazer a queima de fogos e outras atividades. Mas em tempos de pandemia, onde as aglomerações não devem acontecer, com a maior boa vontade quis presentear os moradores. Infelizmente a queima não foi bem sucedida”, disse o prefeito.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas, que atendeu a ocorrência, os trabalhos para conter toda a chama duraram aproximadamente 3 horas com a utilização de abafadores.

? Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/DlwcDxr4adC3Q4eEzneHuL