Após quase 40 anos, uma mulher conseguiu reencontrar a irmã por meio de uma rede social em Poços de Caldas.
Rose Aparecida que atualmente mora em São Paulo publicou o seu relato em grupo de Poços de Caldas, contando sua história em busca de sua irmã Maria Aparecida Camargo que vive na cidade sul mineira. A partir da publicação com o pouco de informação de que tinha, uma conhecida das sobrinhas de Rose, fez a ponte entre Rose e Maria.
O fim de 2021 será diferente para as irmãs. Maria que mora em Poços, conversou com o jornalismo da Onda Poços e contou como houve a separação.
“Nós somos em dez irmãos, dois já faleceram. Nos anos 80, nós viemos do Paraná em um caminhão colher café aqui em Minas. Fomos para Cabo Verde e de lá viemos para Poços de Caldas e ficamos”, relata.
Maria conta que durante todos estes anos nunca deixou de procurar por seus irmãos, mas não conseguia encontrá-los. “Cheguei a ir na casa onde minha mãe morava no Paraná e não tinha mais ninguém. Ninguém dava notícia, não sabia onde eles estavam”.
Assim como Maria nunca desistiu, Rose também não. E foi pela insistência, tendo a rede social como alinhada, que o reencontro foi possível. “O que mais quero é encontrar ela, 40 anos sem ver, muita saudade”, desabafa Rose.
A emoção também tomou conta de Maria quando teve o primeiro contato telefônico com a irmã. “Fiquei muito feliz quando tive o contato com a Rose por telefone, parecia que eu não estava nem acreditando, parecia um sonho porque tantos anos e agora graças a Deus encontramos. Ela me encontrou, estava procurando também. Uma moça amiga nossa viu na internet e ligou para a minha filha. Que tinha uma moça me procurando e entramos em contato e foi muito bom. Estou muito feliz”, conta Maria.
O reencontro presencial está previsto para março de 2022 em um casamento da sobrinha de Maria em São Paulo, na ocasião, além de Rose, outras irmãs de Maria também estarão presentes.
“Eu falo para as pessoas que estão procurando seus familiares para que não desistam, porque é tão bom encontrar, saber notícias. É muito triste ficar sem ver e sem saber o que está acontecendo. Mas que não desistam e sigam em frente, porque um dia vão se encontrar sim”, finaliza Maria.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/CpKOlpgUFrJCVpxRpuqlsx