A enfermeira Talita Pilla, de 30 anos, de Poços de Caldas, teve sua vida transformada em 2021, quando descobriu que estava grávida, mas infelizmente perdeu o bebê uma semana depois, devido a uma gestação ectópica na trompa direita. Depois disso, ela descobriu que só conseguiria gerar um filho por meio de uma fertilização in vitro, após ser diagnosticada com endometriose.
Talita e seu marido criaram campanhas de arrecadação nas redes sociais para juntar o valor necessário para o procedimento, que começou em novembro de 2022, e passou pela estimulação ovariana, coleta de óvulos e FIV, até a transferência de embriões.
Finalmente, a enfermeira teve a notícia tão esperada: ela está grávida novamente e realizando seu sonho de ser mãe, graças à fertilização in vitro. “Estava ansiosa para dar essa notícia a todos que acompanham nossa trajetória, mas estava esperando o momento certo e quando me sentisse segura. E finalmente esse momento chegou, e sim seremos papais! Só gratidão primeiro a Deus por honrar e cumprir sua promessa em nossas vidas. E a todos que nos ajudaram e estão nos ajudando até aqui. Agora somos 3”, disse Talita.
A fertilização in vitro é uma técnica que possibilita a gravidez em casos de infertilidade, utilizando técnicas de reprodução assistida. E casos como o de Talita, mostram que a medicina reprodutiva tem avançado cada vez mais, permitindo que muitas pessoas realizem o sonho de ter filhos.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KB7nHMtahzo8Xu8FC8iPkM