ONDA POÇOS

Após obrigar máscaras, Águas da Prata volta atrás e passa a apenas recomendar o uso

Compartilhe nas redes sociais

A Prefeitura de Águas da Prata (SP) voltou atrás e revogou o decreto de sexta-feira (27) que obrigava uso de máscaras em ambientes fechados. Agora, o uso é apenas recomendado e um novo decreto foi publicado.

Segundo a prefeitura, após a publicação do decreto, a administração entendeu que não era necessário impor a “medida com a obrigatoriedade, mas sim, recomendar o uso da máscara facial para aqueles que assim se sentirem seguros”. O comunicado foi publicado no Facebook da prefeitura.

Veja abaixo o comunicado na íntegra:

O Município de Águas da Prata/SP através da Prefeita Regina Helena Janizelo Moraes esclarece à população que na data de 27/05/2022 publicou o decreto n° 3092/22 instituindo medidas relacionadas à pandemia no qual obrigava o uso de máscara de proteção em ambientes fechados.

Após a publicação do decreto à Administração Pública entendeu em não impor a medida com a obrigatoriedade, mas sim, recomendar o uso da máscara facial para aqueles que assim se sentirem seguros.

Dessa forma pedimos para todos desconsiderarem o decreto 3092 que foi revogado pelo decreto 3093, mantendo como recomendação o uso da máscara.

Aumento de casos

O número de casos de Covid-19 no município quadruplicou em maio em relação a abril. Em 30 dias foram contabilizados 166 infecções. Em todo o mês de abril, Águas da Prata registrou 27 casos.

A boa notícia é que o aumento de casos não refletiu em mortes. O município registrou o último óbito por Covid em 10 de março.

Águas da Prata soma 1.548 casos de Covid-19 em toda a pandemia, com 37 óbitos.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link – https://chat.whatsapp.com/Fp2Md5xAELQL9HUwAIOLZE