ONDA POÇOS

Após decreto, igrejas católicas de Poços mantêm missas suspensas

Compartilhe nas redes sociais

Em comunicado divulgado nesta quinta-feira, 26, presbíteros da Igreja Católica Apostólica Romana de Poços de Caldas, anunciaram que irão manter, até segunda ordem, celebrações privadas e igrejas fechadas para evitar aglomeração dos fiéis e consequente possibilidade de contaminação pelo Coronavírus.

A decisão é amparada no decreto do bispo diocesano, Dom José tanza Neto, sobre a prevenção ao novo coronavírus; em sintonia com os apelos da Organização Mundial da Saúde e autoridades sanitárias.

Nesta terça-feira, através de decreto, o presidente Jair Bolsonaro, incluiu templos religiosos e lotéricas na lista de serviços essenciais.  Dessa forma, esses locais poderão funcionar apesar de restrições impostas por governos estaduais e municipais para conter a proliferação do novo coronavírus no país. O decreto de hoje atualiza o de 20 de março, em que o presidente estabelece regras “sobre o funcionamento de serviços públicos e atividades essenciais”. Os templos e as lotéricas não constavam naquela relação.
Acesse o link –> https://chat.whatsapp.com/GmzsLUkru4J6g9G2kneObu e receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.?