Morreu neste domingo, 30, a técnica em radiologia Meire Helen Amorin Santos, de 44 anos. A profissional trabalhava nos hospitais da Santa Casa e Santa Lúcia. Após ser diagnosticada com Covid-19, Meire foi afastada, cumpriu 14 dias de isolamento, entretanto não resistiu a complicações causadas vírus. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, esta é a primeira morte de profissional da saúde causada pelo Coronavírus na cidade.
Pelas redes sociais, familiares e amigos prestaram homenagens à vítima.
“Não será fácil para nós da Santa Casa e para todos do Hospital Santa Lúcia, saber que vc nunca mais voltará, estávamos todos ansiosos pelo seu retorno, mas saber que nunca mais ouviremos seus sorrisos, ou suas reclamações, corta nosso coração…. Até breve!”, lamentou Marcelo Luis, amigo de Meire.
Até o momento são 21 óbitos confirmados no município, em função da Covid-19. Nesta segunda, foi registrado um óbito de não-residente. A paciente, de 52 anos, técnica de enfermagem da Santa Casa de Andradas, tinha comorbidade e estava internada em UTI de hospital que atende pela Rede SUS.
https://chat.whatsapp.com/DlwcDxr4adC3Q4eEzneHuL